Este BLOG... é para vocês conhecerem um pouquinho da "Arte" que ando fazendo...

para "tricotarmos", trocarmos idéias e tudo que possa acrescentar boas e novas experiências em nossas vidas!!!

Apresento aqui peças de artesanato:
Imagem de Santo, Divino Espírito Santo, Budas, Esotéricos, Santuários, Relicários usando técnica de Decoupage, Policromia, dentre outras.

Entre e sinta-se mimado!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mais sugestões de presentes de Natal!!

 RELICÁRIO EM MADEIRA- 15X17,5,  COM IMAGEM DO BUDA DOURADA



ORATÓRIO DE MADEIRA, 20x36,  EM DECOUPAGE



 MINI RELICÁRIO DE MADEIRA, 7X7, COM IMAGEM DO DIVINO PAI ETERNO




 MINI ORATÓRIO DE MADEIRA, 10X14, EM DECOUPAGE



ORATÓRIO DE MADEIRA, 15X23, EM DECOUPAGE  COM IMAGEM DE SANTA CLARA

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Oratórios Diversos



Oratório de madeira com imagens de Krishna & Radha

 
 
 
 
Oratório de madeira com  pedras e imagem de São José em resina
 





Oratório de madeira pequeno
Decoupage e Policrômia


"Onde houver ódio que eu leve o amor"

Oratório em madeira 
11x17
Técnicas: Decoupage e Policrômia
Imagem de São Francisco em resina

Oratório


Oratório  é um nicho com imagens de santos, destinado à devoção particular. Originou-se na Idade Média e até os dias de hoje ainda é utilizado nas casas como local de oração.

Os oratórios foram inicialmente destinados à moradia do rei. As famílias mais ricas também passaram a ter seus altares particulares e à medida que o culto aos santos se propagava, estes altares ou capelas passaram a ser frequentados pelas associações leigas (confrarias). Este hábito se popularizou e chegou às colônias portuguesas através dos colonizadores.

O costume floresceu no Brasil, onde os oratórios se espalharam nas fazendas, senzalas e residências como local de culto privado ou público.





Oratório em madeira
12x22
Feito em Decoupage e Policrômia
Imagem de Santo Antônio de resina


sábado, 20 de outubro de 2012

Relicário


"O que você está dizendo?
Milhões de frases sem nenhuma cor
O que você está dizendo?
Um relicário imenso desse amor"
Cássia Eller

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Anjo da Guarda

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina.
 Amem.

Menino Jesus

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que
as pessoas escalassem o Everest ou fizessem
grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos
amássemos uns aos outros."
 

 

Sagrada Família

Pensar em Natal, no nascimento de Jesus, pensamos na Sagrada Família.... 
José, Maria e o menino Jesus!
Esses dois  modelos da Sagrada Família estão feitos em Decoupage .




segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Presente de Natal




Comecei a fazer algumas peças que serão meu "estoque" de Natal, estas serão destinadas exclusivamente para quer quer dar um presente diferente e original...
Mas se você quer dar algo personalizado, como um Santo de Devoção ou algo que sua criatividade imaginar, terá que começar a fazer suas encomendas!
É só entrar em contato pelo email :
claubelinello@gmail.com
 ou
deixar um recado no Blog:
Aqui estão algumas peças já prontas, mas virão ainda muitas outras:










domingo, 2 de setembro de 2012

Iemanjá, a Rainha do Mar






Em Salvador, ocorre anualmente, no dia 2 de fevereiro, a maior festa do país em homenagem à "Rainha do Mar". A celebração envolve milhares de pessoas que, trajadas de branco, saem em procissão até ao templo-mor, localizado próximo à foz do rio Vermelho, onde depositam variedades de oferendas, tais como espelhos, bijuterias, comidas, perfumes e toda sorte de agrados. Todavia, na cidade de São Gonçalo, os festejos acontecem no dia 10 de fevereiro.
Outra festa importante dedicada a Iemanjá ocorre durante a passagem de ano no Rio de Janeiro. Milhares de pessoas comparecem e depositam, no mar, oferendas para a divindade. A celebração também inclui o tradicional "banho de pipoca" e as sete ondas que os fiéis, ou até mesmo seguidores de outras religiões, pulam como forma de pedir sorte à orixá.
Na umbanda, é considerada a divindade do mar.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Nossa Senhora das Graças





Nossa Senhora das Graças







Nossa Senhora das Graças

    Em uma tarde de sábado, no dia 27 de novembro de 1830, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente encheram-se de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções e, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.

    Santa Catarina Labouré relatou assim sua visão: "A Virgem Santíssima baixou para mim os olhos e me disse no íntimo de meu coração: 'Este globo que vês representa o mundo inteiro (...) e cada pessoa em particular. Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem.' Desapareceu, então, o globo que tinha nas mãos e, como se estas não pudessem já com o peso das graças, inclinaram-se para a terra em atitude amorosa. Formou-se em volta da Santíssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercavam a mesma Senhora: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Ouvi, então, uma voz que me dizia: 'Faça cunhar uma medalha por este modelo; todas as pessoas que a trouxerem receberão grandes graças, sobretudo se a trouxerem no pescoço; as graças serão abundantes, especialmente para aqueles que a usarem com confiança.' "

    Então o quadro se virou, e no verso apareceu a letra M, monograma de Maria, com uma cruz em cima, tendo um terço na base; por baixo da letra M estavam os corações de Jesus e sua Mãe Santíssima. O primeiro cercado por uma coroa de espinhos, e o segundo atravessado por uma espada. Contornando o quadro havia uma coroa de doze estrelas.

    A mesma visão se repetiu várias vezes, sobre o sacrário do altar-mor; ali aparecia Nossa Senhora, sempre com as mãos cheias de graças, estendidas para a terra, e a invocação já referida a envolvê-la.

    O Arcebispo de Paris, Dom Quelen, autorizou a cunhagem da medalha e instaurou um inquérito oficial sobre a origem e os efeitos da medalha, a que a piedade do povo deu o nome de Medalha Milagrosa, ou Medalha de Nossa Senhora das Graças. A conclusão do inquérito foi a seguinte: "A rápida propagação, o grande número de medalhas cunhadas e distribuídas, os admiráveis benefícios e graças singulares obtidos, parecem sinais do céu que confirmam a realidade das aparições, a verdade das narrativas da vidente e a difusão da Medalha".

    Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é a mesma Nossa Senhora das Graças, por ter Santa Catarina Labouré ouvido, no princípio da visão, as palavras: "Estes raios são o símbolo das Graças que Maria Santíssima alcança para os homens."

http://www.culturabrasil.org/nsgracas.htm

O decoupage ou decupagem

A técnica do Decoupage

Decupagem (do francês découpage, derivado do verbo découper, recortar) significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Nas artes decorativas, um sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos.
fonte: Wikipedia

O deoupage é uma técnica extremamente simples de executar, baseia-se no uso do papel e da cola.